As pessoas estão agora a recorrer ao ChatGPT para resolverem os seus problemas técnicos

imagem-do-chatgpt-num-ecra-de-iphone

Apenas há um ano, se tivesses uma pergunta sobre algo relacionado a IT, provavelmente terias recorrido ao Google para encontrar uma resposta. Agora, as pessoas estão recorrendo ao ChatGPT para obter explicações conversacionais geradas por IA.

A Electric efetuou uma pesquisa com 1.000 pessoas para descobrir onde elas obtêm conselhos sobre TI. Um impressionante 66% dos entrevistados disseram que recorrem ao ChatGPT para obter ajuda com seus problemas de TI, de acordo com o estudo.

Também: Esta nova tecnologia pode suplantar GPT-4 e tudo similar

Algumas das perguntas mais populares de TI nos EUA incluem questões básicas, como como resolver uma tela de computador congelada, internet lenta, computador lento ou um telefone superaquecido.

Não surpreendentemente, a Geração Z é a geração mais propensa a buscar conselhos de TI do ChatGPT, com 83%, seguida pelos Millennials com 67%. A Geração X e os Baby boomers não ficam muito atrás, com 50% e 48%.

Então, é uma boa ideia obter seu conselho de TI de um chatbot de IA?

A Electric pediu a 200 profissionais de TI para avaliar as respostas do ChatGPT em quatro das perguntas de tecnologia mais pesquisadas nos Estados Unidos para descobrir.

Também: ChatGPT ou Google: Qual fornece as melhores respostas?

As respostas do ChatGPT receberam uma pontuação geral de precisão de 39 em 100 de especialistas em TI. Considerando que o ChatGPT existe apenas desde novembro de 2022, uma taxa geral de aprovação de 39% não é nada mal.

Algumas das respostas do ChatGPT até receberam pontuações elevadas, por exemplo, a resposta para "Como posso acelerar a minha internet?" obteve uma pontuação impressionante de 74 de precisão.

Artigos relacionados

Ver mais >>