ChatGPT Pro está a chegar: Aqui está o que sabemos até agora

imagem7.jpg

Se você tentou conversar recentemente com a sensação da inteligência artificial ChatGPT, é provável que tenha se deparado com uma mensagem de erro "em capacidade máxima" em algum momento. A repentina grande popularidade do chatbot pode tornar o acesso ao serviço bastante complicado. E embora seja divertido conversar com a IA ou até mesmo fazê-la escrever ensaios ou fazer provas, algumas pessoas desejam acesso garantido para poderem usar o chatbot para fins profissionais.

Também: Como começar a usar o ChatGPT

No início deste mês, a OpenAI anunciou em seu servidor do Discord que em breve poderá começar a oferecer uma versão paga do ChatGPT com uma opção chamada ChatGPT Professional. Uma lista de espera que a OpenAI postou no servidor detalhou o que os usuários profissionais podem esperar.

inteligência artificial

  1. Como eu usei as ferramentas ChatGPT e de arte AI para lançar meu negócio Etsy rapidamente
  2. O ChatGPT e a nova IA estão causando estragos na segurança cibernética de maneiras excitantes e assustadoras
  3. Este é o chatbot AI mais sarcástico até agora? Eu experimentei o HuggingChat e foi estranho
  4. Conheça o desenvolvedor pós-AI: mais criativo e orientado para os negócios

A oferta profissional, que a OpenAI descreveu como "experimental", estará "sempre disponível (sem janelas de blackout)", oferecerá "respostas rápidas do ChatGPT (ou seja, sem limitação)" e fornecerá "quantas mensagens você precisar (pelo menos 2X do limite diário regular)".

A lista de espera também enfatizou que, se selecionado(a), a OpenAI entrará em contato individualmente para estabelecer um processo de pagamento e um piloto.

Agora parece que a OpenAI selecionou seus usuários de acesso antecipado e eles estão compartilhando algumas ideias.

Também: O ChatGPT fez um exame de MBA. Aqui está como ele se saiu

Zahid Khawaja, um usuário de acesso antecipado, compartilhou um vídeo no Twitter executando uma solicitação de teste na versão profissional que rodou muito mais rápido do que a versão gratuita que o resto do público tem acesso. No vídeo, Khawaja mostrou o custo de sua assinatura, que fica em US$42 por mês.

Como a OpenAI decidiu cobrar $42 por mês ainda não foi revelado - talvez seja mais uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias. No entanto, em dezembro, Sam Altman, CEO da OpenAI, disse que o custo médio de cada resposta estava na casa dos "centavos de um dígito", mas admite que precisará monetizar o serviço eventualmente por causa dos "custos exorbitantes" de computação. Um acordo recente com a Microsoft, que verá a gigante do software investir bilhões na OpenAI nos próximos anos, também deve ajudar.

Também: O cientista-chefe de AI da Meta diz que o ChatGPT não é 'particularmente inovador' e 'nada revolucionário'

Apesar de sua popularidade, o ChatGPT não é o único chatbot de IA no mercado. O preço de $42 por mês está fazendo com que alguns usuários busquem outras alternativas que possam ser mais econômicas e igualmente eficientes.

O ChatGPT ainda não revelou nenhuma informação sobre quando a versão profissional estará disponível para o público, citando: "Infelizmente, o acesso profissional ao ChatGPT não está disponível para assinatura neste momento."

No entanto, se quiser manter-se atualizado, a ChatGPT encoraja-o a preencher o formulário de lista de espera.

Artigos relacionados

Ver mais >>